Escolha uma Página

Criado há pouco mais de 50 anos pelo inventor Mr. Ralph Teeter, que era cego, o sistema de piloto automático em veículos vem se modernizando ao longo dos tempos. Em 1982, a Dana Corporation, então responsável pelo desenvolvimento ainda rudimentar deste dispositivo, criou um setor chamado Precision Controls Division e assim iniciou-se, de fato, a produção de controladores de velocidade.

Aqui no Brasil, os primeiros pilotos automáticos começaram a chegar em meados do século passado e início deste. Mas, na verdade, o que é o piloto automático?

Trata-se de uma tecnologia capaz de manter constante a velocidade do veículo, para que o motorista não precise manter o pé no acelerador nem verificar constantemente o velocímetro, aumentando assim seu conforto e sua atenção na estrada.

Em constante evolução, os dispositivos desenvolvidos nos dias de hoje possuem comandos de Alavanca e de Volante sem fio (RF), além do design moderno, memórias programáveis e limitador de velocidade. Tudo isso fez e faz com que esta tecnologia deixe de ser um luxo extra e a torne cada vez mais indispensável.

Deu para ver que de simples, os pilotos automáticos pouco ou nada tem, não é? Embora seja algo fácil de se acostumar a usar, a sua instalação requer extrema competência, eficiência e conhecimento do serviço a ser executado.

Aliando tudo isso à experiência, responsabilidade e cumprimento de prazos, a Cartoys é a melhor opção para você que deseja instalar um piloto automático no seu veículo. Dispondo do que há de mais moderno no mercado, temos como oferecer também um serviço ágil, rápido e que cabe no seu bolso! Entre já em contato conosco!