Escolha uma Página

Dentre as milhares de inovações que a tecnologia trouxe para o setor automotivo desde os primeiros anos de atuação nessa área industrial e mais especificamente nos últimos anos, os Sensores de Estacionamento estão entre as mais preferidas por todos os motoristas.

Embora estejam disponíveis também na versão de 4 pontos, popularmente chamados de Sensores de Ré, os sensores de estacionamento mais modernos contam com 8 pontos, contemplando assim tanto a parte traseira quanto a frontal do veículo.

Este dispositivo acaba sendo mais útil, pois informa também ao motorista a proximidade de obstáculos à frente e não apenas atrás do carro. Quem estaciona em 180 graus em relação ao meio-fio ou em garagens super apertadas sabe bem a importância desse aviso também na parte frontal.

O funcionamento do Sensor de Estacionamento de 8 pontos acontece de forma simples: à medida em que o veículo se aproxima de outro obstáculo, o sensor mede a distância através da emissão e captação do retorno de sinais de rádio (algo semelhante a um sonar) e sinaliza, normalmente com um bip, para que o motorista freie.

Satisfeito? Certamente sim! O inventor deste dispositivo está de parabéns e, provavelmente, bilionário. Agora, para que dispor de algo com tamanha utilidade e deixar sua instalação sob os cuidados daquele amigo “que entende um pouquinho de tudo quando se trata de carro”. Não faz sentido.

Entender um pouco de instalação de Sensores de Ré de 8 pontos definitivamente não qualifica alguém – nem seu melhor amigo – a executar o serviço. Deixe-o a cargo de quem realmente entende.

A Cartoys é uma empresa conceituada no mercado exatamente por entender – e muito bem – de instalação de equipamentos automotivos. Trabalhamos com os melhores profissionais do mercado e oferecemos atendimento, serviço e orçamento respeitosos a todos os nossos clientes. Torne-se um deles e comprove isso pessoalmente. Entre já em contato conosco!